A ioga ajuda a emagrecer

Para quem quer emagrecer sem a trilha sonora de músicas agitadíssimas e no último volume, a prática de ioga pode ser uma ótima saída. Segundo Mariana Michelin, professora da Bio Ritmo Academia, essa modalidade ajuda a modelar o corpo e a reduzir medidas.

“Graças ao equilíbrio entre corpo, mente e alma, você diminui a ansiedade e consequentemente come menos”, afirma a especialista. “Além disso, o alongamento intenso das posturas promovidas pela ioga ajuda na drenagem linfática, diminuindo a retenção de líquidos”.

Assim como nos demais planos que visam emagrecer, a ioga também precisa estar aliada a uma mudança com relação às escolhas nutricionais. “Ioga é uma filosofia de vida, que inclui também uma boa alimentação e boas condutas”, diz Mariana.

E agora, a pergunta que não quer calar: quantas calorias é possível perder em uma aula? Segunda Mariana, até 500.  Ao escolher um local para realizar os exercícios, Mariana sugere que você observe se o solo é nivelado para não forçar mais um lado do corpo do que o outro, assim como a ventilação do ambiente. “Enfim, um lugar em que se sinta confortável”.


Fonte: Abril

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*