Abacaxi: saiba como escolher essa excelente fruta para saúde

Apesar do sabor docinho e dos benefícios à saúde que o abacaxi traz, nem todo mundo tem o hábito de consumir a fruta em casa (a dificuldade de escolher uma unidade realmente doce e a artimanha requerida para descascá-lo estão entre as principais desculpas).

No entanto, mal sabem essas pessoas que elas estão perdendo a oportunidade de abastecer o organismo com nutrientes essenciais provenientes dele. O abacaxi possui alto teor de vitamina C e é rico em sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. Essa fruta tropical ainda contém celulose, um nutriente indispensável para o bom funcionamento intestinal, além da bromelina, que ajuda na digestão das carnes.

Para saber se um abacaxi está pronto para o consumo, o ideal é verificar as folhas da coroa. O abacaxi está no ponto quando elas se soltam com facilidade. Também é possível fazer o teste, pressionando o abacaxi com os dedos. Caso ele esteja muito duro, ainda está verde. Já a casca apresentando manchas escuras e partes amolecidas, significa que ele está maduro demais. Depois de cortado, ele deve ser guardado em recipiente fechado, dentro da geladeira.

 


Fonte: Abril, 05/02/2010

One thought on “Abacaxi: saiba como escolher essa excelente fruta para saúde

  1. Pingback: Abacaxi: benefícios para saúde | Frutily

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*