Abdominoplastia, a cirurgia plástica que modela o abdomen

Quando a barriga se torna flácida e sem estética as vezes uma simples lipoaspiração não é suficiente para resolver o problema. Ja que lipoaspiração é um processo que retira somente a gordura e não retira pele e o que acontece e que a pele flacida continua existindo apos a operação o que pode até piorar a situação.

Nesses casos, a Abdominoplastia é uma das melhores soluções para resolver o problema.

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que destina-se à remoção de gordura localizada no abdômen, assim como da flacidez de pele ao redor da região umbilical e das estrias situadas entre a linha horizontal que passa pelo umbigo e pêlos pubianos ,em outras palavras, retira pele abaixo do umbigo e estica a pele remanescente. Esta cirurgia e considerada uma das melhores opções para obter uma barriga lisa e firme proporcionando ótimos resultados nos pacientes magros e com excesso de pele.

A cirurgia é recomendada a mulheres que não desejam mais ter filhos. É aconselhado que, se a paciente está interessada em ter filhos, deixe a cirurgia para depois. Os resultados dessa operação, caso engravide, dependerão do acompanhamento do peso pelo médico especialista.

A abdominoplastias dura cerca de duas horas e é realizada com anestesia peridural na maioria dos casos. A recuperação costuma ser semelhante a de uma cesariana.

A cicatriz da abdominoplastia é baixa na região pubiana e alta lateralmente em direção às espinhas ilíacas. Com esse formato, pode ficar escondida sob um biquíni.

Durante os seis primeiros meses após a cirurgias ainda não dá para avaliar os resultados já que o abdômen ainda estara inchado. Esta inchação diminuirá gradativamente.

Para pacientes que possuem gordura e excesso de pele, a melhor opção é lipoabdominoplastia – esta e uma cirurgia plástica onde primeiro o paciente passa por uma lipoaspiracao e depois se retira os excessos de pele.

One thought on “Abdominoplastia, a cirurgia plástica que modela o abdomen

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*