Afinal o que é isso: musculação hardcore ?

O termo hardcore surgiu a partir de um contexto militar, usado para designar militantes agressivos e também criminosos. Com isso, a palavra hardcore acabou sendo atribuída a qualquer variação extrema ou exagerada de algo.

Hardcore, literalmente, significa miolo, centro ou núcleo duro. Em português, o significado mais adequado seria "casca-grossa". Na musculação, o termo hardcore começou a ser utilizado para designar valores pessoais, onde o principal objetivo era o aumento de massa muscular.

Musculação hardcore

Por um longo período, a musculação foi vista como uma prática ignorada e recriminada tanto pela sociedade como pela medicina. Durante muito tempo, a medicina virou a cara para a musculação, desconsiderando-a, alegando que não trazia benefícios ao corpo, causava lesões, etc. Esse quadro só veio a mudar com aparecimento do Fitness.

O Fitness, para quem não sabe, foi criado por empresários, que, naquele primeiro momento, somente tinham interesse em lucros. Na época, foram criados milhares de programas de ginástica e novas modalidades dentro das academias. Deu-se assim início a uma verdadeira propaganda a respeito dos benefícios que essas atividades proporcionariam à saúde. Só que essas atividades não passavam de uma nova forma de lazer e distração.

Com tudo isso, por um bom período, a musculação ficou jogada de lado e esquecida. Essa mesma musculação viu-se obrigada a retirar-se e ocupar locais que mais pareciam buracos, ou porões, restringindo-se assim a um punhado de pessoas que tinham ideais e objetivos reais.

Porém, o Fitness começou a declinar, pois não havia a fidelização de seus clientes. Seus alunos entravam e saiam a todo instante das academias, virando uma verdadeira “zona”, onde ninguém sabia ao certo o que estava fazendo e aonde iria chegar. Com isso, os empresários, visando equilibrar suas finanças e conseguir fidelizar seus clientes, resgatam a musculação, que surge como a salvadora do mundo fitness.

Devido a todo esse interesse, pesquisas sérias começaram a ser feitas a respeito dos benefícios que a prática da musculação poderia trazer. Tudo isso ajudou a reconstruir a história do nosso esporte.

A musculação, que antes era mal vista pelos médicos, tornou-se uma forte aliada no combate a doenças, lesões e outros problemas.

Apesar de tudo isso, a ganância pelos lucros expandiu-se a diversas indústrias. Suplementos, roupas, calçados, cosméticos, remédios, vitaminas, academias que mais parecem centros recreativos, etc. A tentativa de sugar dinheiro das pessoas continua e cada vez torna-se mais feroz. A falta de conhecimento e esclarecimento das pessoas faz com que, a cada dia, empresários, indústrias e donos de academias se aproveitem, retirando vantagens em cima de vantagens. A intensão é lucrar a custa de imagens, luxo, novas invenções, modismo e recriações de métodos já existentes, que nada mais são do que cópias da musculação underground.

O que observamos hoje é uma busca pelo lucro fácil, em cima de frescuras que não trazem resultados reais.

Vendem resultados camuflados e enganosos. Vendem uma musculação que não te traz resultados, que não te faz crescer. Vendem milhares de suplementos que não valem nem 1% do que custam. Vendem toneladas de atividades de “circo”, que são realizadas dentro das academias e, a cada dia, surge uma novidade de momento, a modalidade da “moda”, etc.

Devido a todas essas turbulências, surgiu o cenário Hardcore na Musculação.

A musculação hardcore foi esquecida por milhares e é indesejada por muitos.

Porém, muita gente ainda hoje procura por academias adeptas à musculação hardcore, a verdadeira musculação.

"Onde está a musculação hardcore ?”

Hardcore realmente é um lugar, mas não tente procurá-lo. Não tem nome e não tem endereço. Você não encontrará na lista telefônica ou na internet. Talvez através de recomendação pessoal ou das conexões certas. O hardcore está no coração. E contanto que você tenha um desejo intenso de treinar mais duro e mais pesado do que você fez da última vez, ou em todas as outras vezes, você estará no lugar certo."


Fonte: www.treinohardcore.com

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*