Agave, mais doce que o açucar, natural e ainda pode contribuir com o emagrecimento

Açúcar em excesso não apenas engorda, como pode provocar doenças como a diabetes. Ainda assim, nem todos estão habituados a consumir alimentos com adoçantes por queixarem-se do sabor residual.

Para tentar solucionar essa questão, pesquisadores encontraram o agave, planta na forma cactus de origem mexicana capaz de adoçar suas receitas de forma natural e saudável. O agave é mundialmente famoso pela tequilla (bebida alcóolica mais forte do que a cachaça) Jose Cuervo.

 

O agave é um alimento orgânico, de poder adoçante maior que o açúcar e de baixo índice glicêmico, o que permite sua utilização por diabéticos controlados.

Seu poder de adoçar é três vezes maior que o açúcar comum e por isso não é necessário usá-lo em grandes quantidades nas preparações.

Além disso, o agave orgânico é boa fonte de minerais, como ferro, cálcio, potássio e magnésio. A melhor parte é que o alimento pode ser um bom aliado no emagrecimento.

Como esse produto se transforma em glicose de maneira mais lenta, não demanda a produção de grandes quantidades de insulina, hormônio que estimula o acúmulo de gordura corporal.

Agave_havardiana

Que tal experimentar o agave?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*