Água: beba pouca e dificulte seu emagrecimento além de prejudicar o corpo

Em média, para garantir uma hidratação equilibrada é necessário cerca de 2,7 litros para e 3,7 litros para os homens. Parece muito? Não seguir essa quantidade pode custar caro para sua saúde.

A desidratação pode causar desde fadiga e dor de cabeça até vertigem, irritabilidade e cãibra. Pesquisa realizada pelo Food and Nutrition Board, órgão da Academia Nacional de Ciências, nos Estados Unidos, com norte-americanos de 19 a 31 anos, concluiu que eles bebem, no máximo, 81% da recomendação de líquido estabelecida por dia.

“Esse dado é muito sério, pois mesmo uma perda pequena, de 2%, de líquido corporal pode comprometer o bom funcionamento do organismo e sobrecarregar o coração”, diz a nutricionista Isabela Guerra, de São Paulo, especialista em hidratação.

Além dos males imediatos, vale ressaltar que a falta de uma hidratação correta também prejudica a beleza: os sintomas mais comuns aparem na pele, que tende a ficar mais ressecada e opaca, as unhas enfraquecem e o cabelo perde o viço e a elasticidade.

 


Fonte: Abril, 08/12/2009

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*