Albumina, veja como utilizá-la de forma correta

Albumina é a proteína da clara do ovo, e já vem sendo utilizada por muitos anos por atletas de elite, praticantes de musculação e fisiculturismo, por ser uma proteína de alta qualidade.

Atletas utilizam grandes quantidades desta proteína através do consumo de ovos.

Aguns insistem em consumir a claro do ovo crua. Ocorre que a clara do ovo pode fazer mal a saúde, se consumida desta maneira, por possuir eventualmente bactérias indesejáveis.

Outro problema de consumir albumina através da clara do ovo crua, é que desta maneira, outros nutrientes do alimento inibem a absorção de uma vitamina do complexo B, a biotina, umas das substâncias responsáveis por fornecer energia ao organismo.

Por este motivo, o consumo de ovos crus foi sendo substituído por suplementos a base de albumina, bem mais concentrados e sem nenhum risco a saúde.

A Albumina pode ser uma alternativa para aqueles que não estão dispostos a gastar um valor maior com suplementos a base de Whey Protein. Os suplementos com proteína do ovo são mais baratos, e também de ótima qualidade.

Albumina tem sido utilizado por atletas de todo o mundo que estão à procura de uma proteína de excelente qualidade. Antes, quando os produtos de albumina não existiam, fisiculturistas foram forçados a beber claras de ovos, que pode ser muito perigoso.

E aqueles fisiculturistas ou atletas que consumiam os ovos cozidos, tinham que cozinhar dezenas deles de cada vez. Os níveis elevados de colesterol e gordura em ovos produzidos desta maneira, não são nem um pouco saudáveis…

Agora, existem ótimos produtos a base de albumina, que corrigem todos esses problemas e, tornam mais fácil do que nunca tomar a quantidade de proteína da clara do ovo ou, albumina, nas quantidades que você necessita, em um shake delicioso e fácil de preparar.

Nutricionistas geralmente referem-se a ovos, como o "padrão ouro" para a qualidade da proteína. A albumina contêm todos os oito aminoácidos essenciais (o tipo que seu corpo não pode produzir a partir de outras substâncias) e níveis muito elevados de aminoácidos totais.

A albumina também é facilmente digerida e absorvida. Como é uma fonte de proteína livre de lactose, a albumina é muitas vezes mais tolerável para pessoas que têm problemas com os laticínios. Por essas e outras razões, a albumina é de grande importância na dieta de fisiculturistas e atletas desde o início do esporte.

A albumina fornece um perfil completo de aminoácidos essencias, aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA – leucina, isoleucina e valina) e ácido glutâmico.


Fontes: animalbombado.com

One thought on “Albumina, veja como utilizá-la de forma correta

  1. Albumina com corrida combina? Quais os resultados?
    Eu tomo com leite integral.

    Obrigado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*