Alimentos que ajudam no emagrecimento ao tirar o apetite

Para as pessoas que fazem dieta para emagrecer, a vontade de comer é um dos maiores inimigos. Mas felizmente existem alimentos que tiram o apetite e por isso ajudam a emagrecer.

Anote os alimentos citados abaixo e não deixe de levar essa lista ao supermercado da próxima vez que você for às compras. Esses itens têm em comum palavras mágicas para quem quer emagrecer: saciedade e baixa caloria. Investir nelas é o caminho para uma perda de peso saudável e consistente:

Batata

Consuma a versão assada para obter uma fonte natural de uma proteína com poder inibidor, que se acredita aumenta os níveis do hormônio da saciedade e reduz o apetite.

Feijão

Ele é um superstar no mundo dos carboidratos. Sua arma secreta é ser um alimento rico tanto em fibras solúveis e insolúveis. Segundo estudo da Universidade de Brigham Young, cada grama a mais de fibra que você consome por dia corresponderia à perda de ¼ kg por mês.

Vegetais

Com valor calórico baixíssimo (uma xícara de pepino tem apenas 16 calorias), os vegetais como brócolis, cenoura e alcachofra são carregados de fibras emagrecedoras. Sempre que possível inclua-os em suas refeições. Você pode, por exemplo, colocar fatias de abobrinha sobre a pizza congelada para deixá-la mais saudável.

Peixe

Tanto o salmão quanto o atum são ricos em Ômega-3, uma substância que ajuda na redução de peso por acionar as enzimas que acionam a queima de gordura corporal. Em um estudo francês com 27 mulheres, apontou que acrescentar 3 gramas de gordura proveniente do peixe na alimentação diária reduz a gordura corporal em 3.5% e a abdominal em até 6%.


Fonte: Abril, Monique dos Anjos, 26/04/2010