Amamentação natural, bom para o bebê e para a mãe

O leite materno é o melhor e mais completo alimento para o bebê recém-nascido, porém poucas campanhas enfatizam as vantagens da mãe, quando consegue e aceita amamentar o filho pelo maior tempo possível.

A recuperação pós-parto da mãe que amamenta é muito mais rápida e saudável do que a da mãe que não amamenta. Uma das vantagens é a rapidez da contração do útero, que faz a mulher voltar mais rápido às atividades.

A amamentação também auxilia na redução do sangramento pós-parto – e, consequentemente, das possibilidades de anemia, um dos problemas mais frequentes das mães que acabaram de dar à luz. A diminuição do sangramento acontece porque, quando o bebê suga o leite materno, ajuda na liberação do hormônio Ocitocina – conhecido como o hormônio do amor – que facilita a contração do útero, acelerando a volta ao tamanho normal.

A amamentação pela mãe é boa para o bebê e também para elas A mãe que amamenta emagrece entre 300 a 500 calorias por dia. Além disso, a mãe que amamenta normalmente tem muita sede, o que também ajuda no processo de emagrecimento, já que a ingestão de líquidos aumenta a sensação de saciedade e reduz a fome. Para as mães que pensam no planejamento familiar, a amamentação também ajuda, pois dificilmente uma mulher engravida enquanto amamenta.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*