Anabolizantes: conhecendo o Deca ou Nandrolona e seus efeitos

A Nandrolona ou Deca, é um anabolizante derivado da testosterona, hormona produzida pelos testículos que é a responsável pela voz grave do homem, desenho facial, tendências mais agressivas, ereção do órgão sexual, entre outras. A nandrolona é comercializada na forma de éster do ácido decanóico.

Efeitos colaterais  da Deca no organismo

Um dos mais comuns é a retenção de líquidos vindo a causar a hipertensão; o mau funcionamento do fígado; perda de peso; aumento da próstata; marcas irreversíveis na pele como acne; calvície prematura e o crescimento das glândulas mamarias.

O atrofio dos testículos pode ser o efeito mais grave para os homens. Com o consumo da nandrolona o organismo do homem pode perder sua função mais importante que é a produção da testosterona, ele deixa de produzir espermatozóides chegando até a esterilidade, mas para isto poderá ser feita uma aplicação de hormônio.

Nas mulheres, registra-se um aumento de características masculinas, aumento de pêlos e problemas de ovulação(Atraso na Menstruação) porém o principal problema se dá na voz, laboratórios clandestinos de fabricação de Deca principalmente paraguaios (LanderLan, Miuti..) usam alta concentração de Nandrolona aprox.70% provocando assim inchaço muscular e sérios problemas androgênicos.

Benéficos da Deca

Pesquisas clínicas têm mostrado que a nandrolona tem sido eficiente no tratamento da anemia, osteoporose e outras formas de neoplasia, inclusive o câncer de mama. Por isso recebeu a aprovação do órgão americano que regula medicamentos, embora sua venda hoje seja controlada, ela continua disponível sob prescrição médica na maioria dos países.

Em alguns indivíduos a massa muscular pode aumentar até 16% a 20%, o peso mais ou menos entre cinco e nove kg e sua resistência física. No caso dos atletas ela melhora a contração muscular e quanto maior a energia acumulada, melhor será o desempenho nos exercícios físicos e se tornará mais fácil a recuperação física promovendo hipertrofia. Nos últimos anos o consumo deste produto por atletas tem crescido assustadoramente, com o desenvolvimento de substâncias equivalentes à nandrolona, que apenas são detectáveis até dois dias depois de consumidas.

Geralmente mais utilizadas no atletismo, natação, basquetebol e levantamento de peso.

O uso da Deca pode ser constatado através de exame de urina caso seja feito próximo a ultima utilização, em torno de 180 dias os sinais da Nandrolona desaparecem. O uso e administração da Deca é feito via intramuscular (injetável).


Fonte: sobrefitness.com

Republished by Blog Post Promoter