Anabolizantes, crescedores de músculos e… detonadores da saúde

Um dos assuntos mais recorrentes entre os usuários dos anabolizantes é que “sabendo usa-lós” não causam mal a  saúde. Infelizmente, em busca de resultados mais rápidos, muitas pessoas acabam acreditando e aí já era: tem sérios prejuízos a saúde pois, ao contrário do que se afirma, eles prejudicam a saúde independente da forma como são usados.

Não existe pesquisa científica de como usá-los de forma eficaz. O pouco que se sabe vem da experiência do uso de fisiculturistas profissionais, que ao contrário da maior parte das pessoas, tem uma rotina alimentícia e esportiva muito controlada. E mesmo assim TODOS relatam problemas após o uso.

Veja alguns prejuízos do uso de anabolizantes:

Anabolizantes prejudicam a memória

O uso de anabolizantes pode prejudicara memória, segundo estudo com ratos na Universidade de Thessaloniki, na Grécia.O grupo que usou nandrolona diariamente por seis semanas demorou muito mais para reconhecer outros ratos num teste olfativo.

Anabolzantes viciam

Estudos sobre dependência ern anabolizantes da Universidade do Sul da Califórnia demonstraram que ratos também se viciam nessas drogas. A dependência em esteróides pode ter causa bioquímica, além de psicológica, diz o estudo.

Anabolizantes podem levar ao hipotireoidismo

Pesquisadores do Instituto de Biofísica da UFRJ compararam estudossobre anabolizantes e seu efeito nas glândulas tireótdes. Na maioria das pesquisas com humanos, anabolizantes em altas doses levou ao hipotireoidismo, doença que dá sonoléncia.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*