Anderson Silva, The Spider, lutador de Vale Tudo/ MMA

Anderson “The Spider” Silva é lutador de vale-tudo, tem 84 quilos, 33 anos (14/04/1975), e é considerado um dos melhores exemplos de lutador de artes marciais mistas. Especialista em Muay Thai (a arte das oito armas: são dois cotovelos, dois joelhos, dois punhos e duas pernas) e Jiu Jitsu Brasileiro, o curitibano já deixou muitos adversários famosos no chão.

Anderson Silva? He is a fucking monster!” (Anderson Silva? Ele é um monstro do caralho). É assim que Dana White, presidente e dono da marca Ultimate Fighting Championship (UFC) define um dos brasileiros mais famosos no exterior e mais desconhecido no seu próprio país.

No UFC, tudo começou em junho de 2006, quando, ainda desconhecido nos EUA, derrotou Chris Leben, que vinha de uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Em 49 segundos, uma combinação de golpes muito bem encaixados com uma joelhada final mortal deixou seu adversário estático no chão e uma platéia incrédula. Era bom, mas ainda era pouco: talvez fosse sorte de principiante.

Andreson silva comemora vitótia no UFC 73

Andreson silva comemora vitótia no UFC 73

Depois, veio Rich Franklin. Sob anúncios de derrota certa e milhares de aposta contra, o brasileiro, mais uma vez, calou a todos. Com clinches de Muay Thai e joelhadas no corpo e na face, ele quebrou até o nariz do todo poderoso, que nada pôde fazer a não ser cair no chão estatelado.

Tudo isso começou desde os 14 anos, quando ele começou a treinar Tae Kwon Do. Após isto, nunca mais parou e, hoje, é conhecido mundialmente no mundo do vale-tudo

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*