Aumentando a testosterona sem recorrer a anabolizantes

Como a testosterona é um hormônio essencial para a construção de uma grande massa muscular, aumentar seu nível no sangue é uma das maiores preocupações para quer quer ter um corpo musculoso. Não existiria nada de preocupante em aumentar o nível de testosterona se isso fosse feito naturalmente: o problema surge quando as pessoas querem fazer isso rapidamente ou em quantidades muito maiores do que naturalmente conseguiriam recorrendo aos anabolizantes.

Como a testosterona tem importantes funções no corpo, como saúde, aumento da libido, melhor performance esportiva, etc.,  além do aumento de massa muscular, cada pessoa deveria procurar manter os maiores níveis naturais dele  no sangue. Além disso a testosterona decresce com a idade: quanto mais idade menos testosterona a pessoa terá no sangue. Essa diminuição começa a partir dos trinta anos e é crescente.

Considera-se um índice normal de testosterona no sangue cerca de 300 -1000 ng / dl. Acima disso, a testosterona converte-se em estrógeno levando ao crescimento das mamas (ginecomastia), calvície, crescimento de pelos no corpo. Níveis muito mais elevados do que esse são sinais de uso de anabolizantes.

Dado a vantagem de ter um índice naturalmente alto de testosterona, como conseguimos isso? É o que vamos ver a seguir !

 

Aumentando a testosterona naturalmente

Um fato interessante a respeito da testosterona é que ela é fundamental para ter uma grande quantidade de massa muscular. Por outro lado, ter uma grande massa muscular garante níveis elevados de testosterona. A realidade que massa muscular e testosterona são dependentes entre si.

Dessa forma, para aumentar naturalmente os níveis de testosterona precisamos construir massa muscular. Uma preocupação que se deve nessa situação ter é evitar o over-training pois ele aumentará os níveis do hormônio cortisol e todo o esforço feito para ganhar massa muscular e aumentar os níveis de testosterona poderá ser anulado já que o cortisol pode reduzir a massa muscular.

 

Treinamento com pesos para aumentar a testosterona

O treinamento com pesos estimula o crescimento muscular, provocando microfissuras no  tecido muscular, exigindo que o seu corpo faça a reparação. O treinamento com pesos  eleva os níveis de testosterona no período logo após o treinamento – você pode até perceber isso, como muitos homens tem a experiência do aumento da energia e da libido nesta hora do dia.

Massa muscular e testosterona andam juntas

Mantenha o ritmo cardiorrespiratório moderado

Fazer exercícios aeróbicos é importante para manter o peso sobre controle e reduzir a gordura corporal. No entanto, praticar um excesso desse tipo de exercícios atrapalhar no ganho de massa muscular.

Repare a pouca massa muscular que corredores de longa distância como maratonistas, por exemplo, tem.

Faça uma corrida leve ou caminhada mantendo a sua frequência cardíaca em torno de 60% da máxima.

 

Consuma proteína para ter mais testosterona

Massa muscular é essencialmente constituída de proteína. A fonte mais natural de proteínas é a própria alimentação, que deve ser rica e balanceada. Você pode usar suplementos alimentares como a whey protein mas ela deveria ser necessária apenas se você tiver um treinamento muito intenso.

É claro, se você for numa loja de suplementos os vendedores vão "provar por a mais b" a importância de usar suplementos de preferência os importados ou os mais caros. Mas a realidade é que a maior parte das pessoas não precisa deles.

 

Gorduras e a testosterona

Consumir gorduras é importante para aumentar a testosterona naturalmente – o problema é as gorduras que mais contribuem para o aumento são as consideradas as não saudáveis, as saturadas, apresentam vantagens para aumentar a massa muscular.

Você deve comer gorduras saturadas para aumentar sua massa muscular mas deve manter um controle constante do seu colesterol para evitar problemas na frente.

 

Evite o álcool para aumentar naturalmente a testosterona

Grandes quantidades de álcool podem promover a degradação da testosterona bem como a inflamação no seu organismo. Além disso, durante o tempo em quantidades elevadas de álcool estão presente no sangue a produção de testosterona fica seriamente prejudicada.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*