Auriculoterapia, sua orelha pode lhe ajudar a emagrecer

Cultuar o corpo já não é novidade alguma, tanto para homens como também para as mulheres. O corpo perfeito é o sonho de muita gente, no entanto, manter a forma e com saúde dá trabalho.

O mercado e principalmente a mídia impõe um padrão de beleza normalmente fora do habitual. São inúmeras receitas, dietas emagrecedoras, chás, remédios e até mesmo exercícios físicos que prometem o emagrecimento.

Uma novidade surge neste cenário para ajudar a perder o peso: a auriculoterapia. Esta técnica é ideal para diminuir o peso, pois as sementes são colocadas em pontos estratégicos da orelha e permitem acalmar a ansiedade e os estados de nervo que impulsionam o comer sem limites.

A auriculoterapia faz com que o paciente fique num estado de relaxamento e tranquilidade, ideal para ter êxito numa dieta. “Ao equilibrar a ansiedade por meio da aplicação da auriculoterapia, a busca pelo emagrecimento pode vir de forma mais rápida. É um tratamento coadjuvante no processo de emagrecimento”, alerta a fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Caroline Ueno.

Vale ressaltar que a técnica da auriculoterapia apenas não emagrece e, sim, a dieta realizada junto com a terapia. Para tanto, é preciso procurar uma combinação ideal entre a pessoa e a dieta a seguir, para que a pessoa alcance os melhores resultados.


Fonte: Pantanal News, 20/02/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*