Beleza, veja o conceito atual das mulheres a respeito dela

Um estudo internacional conduzido pela Nivea tentou perceber melhor as mulheres atuais, avaliando a mentalidade e as atitudes do sexo feminino quando o tema é beleza.

Para tal, foram escutadas mulheres entre os 20 e os 70 anos, de nacionalidades alemã, francesa, americana, russa, brasileira e chinesa.

Veja o que o estudo apontou:

Beleza vem do interior para o exterior

A primeira grande conclusão apurada por este estudo é que, para as mulheres de hoje, não basta apenas serem bonitas, têm que se sentir bonitas. Esse sentimento advém da autoconfiança, auto-estima, saúde e equilíbrio entre os diversos papéis que a mulher tem de assegurar diariamente.

Neste campo a família assume uma posição prioritária, mas o desejo de ser bem sucedida profissionalmente e a necessidade de manter relações interpessoais satisfatórias assumem igualmente posições de destaque.

A contribuição dos cosméticos para a beleza

Os produtos cosméticos são utilizados diariamente pelas mulheres, de todas as idades, com o intuito de manterem e realçarem a beleza física e, consequentemente, sentirem-se melhor e mais mimadas

Com base nos resultados do estudo, constatou-se que o fato de ter uma pele do rosto saudável e suave proporciona uma sensação de bem-estar e autoconfiança, contribuindo para que a mulher se sinta bonita e mais descontraída. Segundo as entrevistadas, a importância dos cuidados de beleza vai continuar a aumentar de forma significativa no futuro.

Exercício pró-beleza

Foi unânime, entre as mulheres escutadas que manterem-se ativas é essencial e benéfico para a saúde, beleza e bem-estar psicológico. Neste contexto, a prática de exercício físico é encarada como ajudando a manter a destreza necessária para realizar as tarefas diárias.

Cientificamente, está comprovado que praticar exercício físico melhora a circulação sanguínea, ajuda a diminuir a ansiedade e contraria sintomas depressivos, contribui para o aumento da capacidade pulmonar (o que garante energia extra ao organismo e maior produtividade física e psicológica). A atividade física ajuda também a tonificar a pele, mantendo-a revigorada e jovem e a evitar a osteoporose na terceira idade.

A alimentação ideal para a beleza

Cumprir diariamente uma dieta rica em nutrientes é uma das metas das mulheres, já que estão conscientes da importância de uma alimentação adequada nas várias esferas da sua vida. No entanto, este objetivo revela-se nem sempre fácil de atingir, em virtude das rotinas agitadas que nem sempre permitem refeições coeertas do ponto de vista nutricional

Desta forma, de acordo com o estudo Women & Beauty Research 2007 da Nivea, desenvolvido a nível mundial pela Beiersdorf, as falhas ao nível alimentar são habitualmente suprimidas com o uso de suplementos alimentares.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*