Bioplastia, a cirurgia plástica sem cortes

A bioplastia é a cirurgia mais conhecida como a cirurgia plastica sem cortes ou seja utiliza implante de material compatível e absorvível pelo corpo onde o paciente pode voltar às suas atividades de imediato. Esta e realizada dentro do consultório e com anestesia local e tem custo muito inferior a de uma cirurgia plástica convencional.

A Bioplastia foi criada seguindo a tendência de métodos minimamente invasivos que ocorre em toda a medicina, e que pede bons resultados, mas com baixos riscos e sem dificuldades na realização. A técnica da bioplastia se divide em três áreas :

  • Bioplastia que realça – As pessoas podem realçar a aparência, utilizando os melhoramentos dos sinais de beleza oferecidos pela Bioplastia, tanto para a face como para o corpo.
  • Bioplastia para o envelhecimento – Modificando os volumes faciais, redefinindo a mandíbula, corrigindo sulcos e rugas, recuperando o volume das mãos, a Bioplastia permite agir sobre o relógio do tempo.
  • Bioplastia que corrige – A Técnica permite corrigir defeitos estéticos como a forma do nariz, o volume dos lábios, o queixo retraído, a mandíbula, sem cirurgia.



A bioplastia normalmente é aplicada na estética facial para realçar as maças do rosto, corrigir o nariz, realizar o contorno na mandíbula, aumenta os lábios e o queixo, recuperar o desenho do rosto envelhecido, criar linhas e ângulos de beleza e preencher sulcos e rugas.

As injeções sao realizadas com a utilização de microcânulas, que são como agulhas, mas – por terem a ponta arredondada – não causam lesão nos vasos sangüíneos nem nos nervos.

O material utilizado na bioplastia é chamado de polimetilmetacrilato, que não é tóxico e nem causa nenhuma reação ou alergia no organismo, pois ele é um biomaterial derivado do petróleo que é utilizado na medicina desde a década de 50.

foto de rosto de mulher mostrando áreas passíveis de correção pela bioplastia

A bioplastia pode corrigir muitos detalhes do rosto

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*