Botox, menos capacidade de compreender e transmitir emoções

Um possível efeito colateral para o botox parece ser a diminuição da capacidade da pessoa de compreender determinadas emoções. Esse é o resultado de um estudo feito pela  Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos.

A pesquisa fez com que os voluntários lessem declarações com carga emocional especial: irritado, triste ou feliz. Depois de ler cada frase, os voluntários deviam apertar um botão para indicar que tinha entendido o que leram. Em seguida, duas semanas após injeções de botox, os mesmos voluntários repetiram o exercício: ler e entender listas de emoção, produzindo sentenças.

Os voluntários pressionaram o botão "eu li e compreendi" com a mesma rapidez quando a frase transmitia algo feliz. Mas, quando as sentenças significavam algo irritante ou infeliz, as pessoas precisaram de mais tempo para ler e entender. Este é o primeiro estudo que sugere que o botox afeta a capacidade de compreender o conteúdo emocional da linguagem.

Em conversas, as pessoas reagem mais rapidamente, pois fazem uso de pistas sutis sobre o entendimento mútuo, a intenção e a empatia, mas num texto escrito, tudo dependerá de como seu cérebro processou aquela informação.

A pesquisa mostra que as informações as quais o cérebro trabalha, física e emocional, estão interligadas, pois ao impedir que os músculos esbocem determinado movimento, a pessoa não tem a resposta emocional adequada.

Uso excessivo de botox pode ter diminuído a capacidade de Dilma transmitir emoções ao pvo, prejudicando sua campanha

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*