Botox não vicia a pele, dizem especialistas

Se você se preocupa se sucessivas aplicações de botox podem “viciar’ sua pele causando menos efeito a cada nova aplicação não há motivo para isso.

"Ele não vicia e pode ser usado quantas vezes quiser", esclarece a dermatologista Cleire Paniago. "A chave do sucesso do Botox é a aplicação correta no músculo correto".

De acordo com a profissional, cada cliente recebe um tratamento diferenciado. "O rosto precisa ser estudado, por isso peço para o paciente fazer caretas para conhecer melhor os músculos, com o objetivo de criar um resultado natural", conta. Cada aplicação custa em média de R$ 1000 a R$1500 e o efeito dura em geral até cinco meses, podendo variar de pessoa para pessoa.

"O Botox é um método que não é agressivo e tem a eficiência comprovada", garante o Carlos Augusto Carpaneda, cirurgião plástico. Quando questionado sobre o fato de algumas pessoas ficarem com uma aparência artificial, o médico explica. "Isso é causado por erro de técnica, quando se bloqueia a musculatura, dando uma aparência de rosto congelado".

Independente do uso, é fundamental que o procedimento seja feito por um profissional de saúde.

Várias aplicações de botox não viciam a pele mas podem ter um efeito "devastador" no seu bolso


Fonte: finissimo.com.br, Michel Toronaga, 27/07/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*