Cabelo, veja o básico para o outono/ inverno 2010

Não é só no verão que os cabelos precisam de cuidados especiais. No inverno, quem quer cuidar das madeixas também precisa de atenção, principalmente porque é neste período que se costuma lavar os cabelos com água muito quente, o que acarreta alguns prejuízos.

Tânia Manfrin, cabeleireira, explica que a água quente resseca os fios, tira a capa de gordura que protege os cabelos e, com isso, o organismo reage produzindo uma oleosidade excessiva. O resultado é um couro cabeludo oleoso e fios opacos de pontas ressecadas.

“Cabelo não gosta de água quente. Gosta de água fria. Uma escova feita em cabelo lavado com água fria fica muito melhor e dura muito mais”, explica a profissional.Tânia acrescenta que, seja no inverno ou no verão, é importante usar bons produtos para cuidado diário dos cabelos, e procurar profissionais que realizem boas hidratações.

Os companheiros mais frequentes das madeixas são os shampoos. Uma das dicas da cabeleireira é a linha Elsève, da L’Oreal Paris.

Coloração do cabelo para o outono/ inverno 2010

As passarelas, revistas e sites de moda trazem tons avermelhados e louros como os pontos fortes do outono/inverno 2010. Tânia Manfrin conta que muitas de suas clientes gostam de usar as colorações Imédia Execellence, da L’Oreal.

“É uma tintura boa, não resseca os cabelos, os deixa mais hidratados. É considerada uma das melhores tinturas que se pode achar em supermercados”, ressalta a profissional.

A tintura Imédia Excellence creme da L’Oreal é protetora e revitalizante, com Pró-Keratina, que reforça e protege os fios. O creme “Serum Protetor”, que vem junto com a tintura, protege os fios preparando-os antes de receber a cor. Além de tudo, a coloração é bem fácil de usar, e vem com exclusivo pente aplicador.


Fonte: olhardireto.com.br, Thalita Araújo, adaptado, 10/05/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*