Cabelos lisos são o sonho das brasileiras

Não há Taís Araújo que convença a mulher brasileira a deixar as madeixas com as ondas naturais. Os cabelos lisos são um dos maiores desejos das brasileiras. Estudo realizado pela Natura com 1.120 mulheres, constatou que 40% delas realizavam algum tipo de alisamento químico nos fios. Somando ao percentual de mulheres que fazem escova nos cabelos periodicamente, chega-se a um grupo superior a 50% das consumidoras brasileiras.

— Esta pesquisa também mapeou os principais influenciadores na decisão de compra das consumidoras. Os que pesam mais são, com 21% de importância, as promessas de Reparação/Nutrição e, com 20%, a obtenção de um Look final atraente, ou seja, cabelos macios e soltos, sem o aspecto pesado — explica Guto Pedreira, diretor de unidade de negócios da Natura.

Segundo a Latin Panel (2009), a Região Sul apresenta o maior peso de xampus entre todas as regiões brasileiras. Isso significa que dos quatro principais produtos da cesta de cabelos (xampu, condicionador, creme para pentear e máscara de tratamento) os xampus representam 56% das vendas, enquanto a média do Brasil é de 47%. As consumidoras gaúchas também estão cada vez mais conscientes dos danos provocados pelo alisamento freqüente dos fios.

Comprovado: mulher brasileira prefere os cabelos lisos

É isso que explica o crescimento das vendas de máscaras e cremes termoprotetores na região Sul a uma taxa superior aos demais itens nos últimos dois anos (29% ao ano contra 18% dos demais itens).


Fonte: wp.clicrbs.com.br,Tríssia Ordovás Sartori, 07/08/2010, adaptado

One thought on “Cabelos lisos são o sonho das brasileiras

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*