Cardápio para emagrecer–o certo e o errado

Quando o assunto é dieta, precisamos elaborar um cardápio que nos leve a emagrecer de uma maneira saudável. Existem inúmeras maneiras de fazer isso corretamente mas muitas pessoas elaboram um cardápio equivocado que dificulta ou impede elas de emagrecer.

Veja o que é certo e errado ao elaborar um cardápio para emagrecer!

Fritura devem ser proibidas num cardápio para emagrecer?

Sim, em um cardápio para emagrecer as frituras devem passar longe. As frituras são altamente calóricas: apenas 1 grama delas equivale a 9 calorias

Meu cardápio para emagrecer pode incluir frutas a vontade ?

Cardápio para emagrecer - cuidado com os mitos a respeito das dietasNão, existe um mito que as frutas não engordam e podem ser consumidas a vontade mas não é bem assim. Existem frutas bastante calóricas como a manga. E você nunca deve pensar num alimento isolado: o que nos leva a emagrecer é consumir menos calorias do que obtemos através da alimentação. Aquela fruta, que você comeu a vontade, pode ter anulado toda a sua dieta…

Doce pode ser incluído no meu cardápio para emagrecer?

Embora os doces em geral sejam altamente calóricos, eliminá-los do seu cardápio pode trazer dificuldades para você ter motivação em continuar com a dieta. Não é comer um doce de vez em quando que vai prejudicar; o segredo é evitar os excessos e optar por doces menos calóricos, como a gelatina, por exemplo.

E carboidratos – eles podem ser incluídos no cardápio?

Sim, os carboidratos precisam também constar no seu cardápio para emagrecer. Ao fazer a dieta você obterá tanto mais sucesso quanto mais ele se assemelhar a um programa de re-educação alimentar. Com certeza você não irá passar o resto da sua vida sem comer carboidratos, por isso eles precisam estra incluídos no seu cardápio.

Dietas que restringem uma série de alimentos tendem a não funcionar por enfraquecer a motivação das pessoas em dar continuação a elas. Por isso nem pense em retirar os carboidratos do seu cardápio. Apenas use o bom sendo ao consumí-lo.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*