Carnaval, veja qual a alimentação adequada para cair na folia

Samara Prozzi, nutricionista clínica do Hospital Villa-Lobos, afirma que a alimentação durante as festas de carnaval deve ser balanceada, de fácil digestão e livre de pratos gordurosos e frituras.

“O folião deve abusar de sucos de frutas e água naturais, água de coco e picolés de frutas, que são altamente hidratantes e ricos em sais minerais. A dieta deve conter legumes, verduras, carboidratos na forma integral (massas, batata, milho, mandioca, arroz e pães) e carnes brancas (aves e peixes), além de frutas. Este cardápio equilibrado, com muitas vitaminas e minerais, ajudará a melhorar o sistema imune dos foliões.”

De acordo com ela, durante os quatro dias de festas, as refeições devem ser reforçadas com carboidratos na forma integral ingeridos a cada três horas. “Estes alimentos são responsáveis por fornecer energia ao organismo, por isso é importantíssimo o seu consumo neste período.” Ela alerta ainda para os cuidados com o excesso de bebida alcoólica. “As bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação, pelo seu alto valor calórico, associadas aos seus efeitos colaterais”, conclui.

 


Fonte: AE, 05/02/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*