Caseina, um ótimo suplemento alimentar e mais em conta

A caseina não tem uma história muito famosa  como a da whey protein, mas sem dúvida vem sendo usada desde os primórdios da suplementação para atletas, e sem dúvida tem alta qualidade de aminoácidos e possui algumas propriedades funcionais inigualáveis.

A caseina pode ajudar a regular o tempo de trânsito de proteínas pelo intestino porque tende a formar um "gel".

Isto reduz a velocidade de passagem e pode ajudar na absorção de aminoácidos, peptídeos e proteínas inteiras pela parede intestinal devido a uma exposição estendida. Maior absorção de proteínas ajuda os atletas a suprir suas necessidades diárias de aminoácidos.

A caseina tem um conteúdo de glutamina muito alto em torno de 20,5%. Valor mais alto que whey protein, soja e ovo. Concentrações altas de glutamina, especialmente na forma de peptídeos encontrados na caseína, podem ajudar muito o músculo durante o treinamento intenso e durante fase de dietas.

A caseina poderia ser classificada como a proteína mais excitante devido a sua relação de Tirosina para Triptofano de quase 5:1. A tirosina é o aminioácido precursor dos neurotransmissores de excitação no cérebro enquanto que o triptofano é de relaxamento; considerando isto a caseina pode estimular para as sessões de treinamento.

A caseina também possui um nível muito bom de aminos glucogênicos incluindo treonina, glutamina e arginina. Os aminos glucogênicos se doam para a produção de glicose e energia durante o exercício e demonstram um benéfico efeito anti-catabólico no músculo.

2 thoughts on “Caseina, um ótimo suplemento alimentar e mais em conta

  1. Olá, gostei extraordinariamente do seu tema! vi que
    o teor muito bem alinhado. estou escrevendo um website no mesmo tema e gostaria de ver
    se você tem alguma dica para quem está começando a postar
    arrigos sobre este tema. valeu!!

  2. ola, estou tomando caseina antes de dormir, quero saber se posso utilizar leite (ou agua) quente no preparo ou se vai diminuir o “valor” das proteinas? Se puder tomar quente devo incluir tb ao acordar? obrigada karol

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*