Chá que combate a flacidez,unhas quebradiças e cabelos enfraquecidos – isso existe? Sim !

Um chá bem geladinho e com sabor refrescante cai bem em dias de calor. Se essa bebida, além de ser agradável e saborosa, nos ajudar a ficar mais saudável e bonita, melhor ainda! Pois graças ao estudo das plantas, o delicioso hábito de tomar chá, agora inclui benefício à saúde e ao bem estar.

Para combater a flacidez, unhas quebradiças e cabelos enfraquecidos, a novidade é o Vitamagris Tea Colágeno e Chá de Oliveira, com sabor limão. “Em  cada colher de sopa do chá há 2,5g de colágeno e 12,5 mg de extrato de Oliveira. O ideal é que a bebida seja utilizada em conjunto com dietas de emagrecimento ou quando a pessoa pretende iniciar um programa de reeducação alimentar ou alterar os seus hábitos.” explica a Dr. Aparecida Rocha, gerente de garantia da qualidade do Laboratório Vitalab.

A maioria das pessoas não sabe, mas a partir dos 25 anos o organismo começa a diminuir a produção de colágeno, aos 50 anos, o corpo só produz em média 35% do colágeno necessário. “Como conseqüências há perda do tônus muscular; diminuição da densidade óssea, articulações; diminuem a elasticidade e a força dos ligamentos; a pele fica desidratada e sem elasticidade, culminando em pele fraca com flacidez e aparecimento de estrias; o ganho de reserva lipídica é mais acentuado e os cabelos perdem o viço, pois diminui a espessura do fio capilar.”, detalha Rocha.

O chamado colágeno hidrolisado é um tipo especial de gelatina. “O que o diferencia da gelatina tradicional é a sua característica de não formar gel, isso porque é aplicado um maior grau de hidrólise na sua extração. Essa peculiaridade do colágeno hidrolisado o torna mais fácil de ser consumido, já que é solúvel a frio e pode ser misturado a vários tipos de alimentos, sem alterar sabor, odor ou textura.

O Chá – que é composto também com  extrato seco da planta asiática Óleo europaea L. – serve como complemento  de colágeno, já que não consumimos o suficiente nos alimentos de origem animal, tais como carnes vermelhas, na alimentação diária.”, descreve Aparecida.

Além do colágeno, é importante saber que a Oliveira é indicada em afecções cardiovasculares, hipertensões moderadas, na prevenção de arteriosclerose e possui efeito diurético. Com grandes quantidades de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, tem também ação antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres e na dieta de emagrecimento.


Fonte: Segs, Euracy Campos, 08/03/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*