Chá amarelo, ainda mais poderoso que o chá verde

Depois do chá verde, do chá vermelho e do chá branco, os especialistas acabam de descobrir outro derivado da planta camellia sinensis: o chá-amarelo.Tradicional na China e novidade absoluta no Ocidente, é ainda mais emagrecedor e diurético do que o chá verde.

“Ele possui alguns dos mais fortes antioxidantes encontrados em alimentos”, afirma a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí F. Marchiori.

A bebida tem ainda outra vantagem em relação ao “primo” famoso: o sabor.”O chá amarelo vem ganhando visibilidade por causa do seu gosto mais suave e menos amargo”, diz o clínico geral Alex Botsaris, especialista em plantas medicinais.

Além de todos esses benefícios, a erva, associada a um cardápio elaborado pela nutricionista Mariana Escobar, fará você eliminar até 3 kg em uma só semana!

O chá amarelo é a mais recente descoberta da família da camellia sinensis, mesma planta do chá verde. Por ter um processo de fermentação lento, carrega maior quantidade de polifenóis, um antioxidante (substância que protege o corpo de radicais livres – moléculas ligadas aos processos degenerativos do organismo), o que evita o envelhecimento da pele.

Possui três tipos de polifenol, o tanino que diminui o colesterol ruim, melhora o sistema venoso e previne doenças circulatórias.

Os flavonóides e a catequina que aumentam o metabolismo dos lipídeos e dos carboidratos, acelerando a queima de gordura.

O cha também é rico em cafeína, que, por ser termogênica (precisa de energia para ser digerida, facilitando a perda de peso), tem efeito diurético, evitando a retenção de líquidos e facilitando a digestão.

Outra grande vantagem é que não é amargo como o chá verde.

Emagreça tomando o chá ou a cápsula

Cápsula: Tome duas pílulas (500 mg cada) em jejum pela manhã e duas após o almoço. A cápsula também deve ser associada à dieta. Preço médio: R$ 65 (pote com 30 pílulas).

Pó Solúvel: Adicione 1 colher (sopa) do pó em um copo de água, quente ou fria. Tome uma xícara do chá ao acordar, em jejum, uma no lanche da manhã e uma após o almoço.

Atenção: algumas marcas têm carboidratos, como a maltodrextina, que podem engordar.

Dicas na hora de tomar o chá amarelo

  • Depois do almoço, prefira o chá quente. Assim, ele dissolve a gordura mais rapidamente e facilita a digestão;
  •  Não reaqueça o líquido. Caso contrário, ele pode perder suas propriedades antioxidantes;
  • Evite tomar o chá à noite. Ele possui cafeína, um estimulante;
  • Não se deixe enganar: como o nome já diz, a coloração da bebida deve ser amarela (levemente acastanhada).

Não tome nehum medicamento (mesmo natural) sem o conhecimento do seu médico. Nesse caso especificamente, melhor seria consultar um nutricionista, para adequar o consumo do chá ás reais necessidades e particularidades do seu organismo.


Fonte: M de Mulher

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*