Cigarro causa câncer de pulmão efisema e muitas outras doenças

Osteoporose, trombose e artrose são três doenças que apesar de distintas podem trazer, grande problemas para saúde principalmente as pessoas que não tem hábitos saudáveis, não praticam exercícios e não possuem cuidados com a alimentação.

E o cigarro é o grande vilão, que além das inúmeras doenças que já conhecemos ainda está ligado a inúmeros problemas que podem afetar a nossa saúde. O cigarro faz com que o sangue circule menos, principalmente nas extremidades do corpo causando varias doenças nas artérias e veias.

Osteoporose

A osteoporose que atinge os ossos é acarretada pela falta de cálcio, e afeta principalmente as mulheres em período da menopausa onde a osteoporose esta predisposta a acontecer, pela diminuição de cálcio.  Ao contrario do que muitos pensam a osteoporose atinge apenas os ossos das pernas, ela ataca todos os ossos do corpo, causando mais dores nas pernas pelo fato de as pessoas utilizarem as pernas na sustentação do corpo e por  mais tempo dos que os outros ossos. É recomendado que se tome muito leite, pois ele é uma das maiores fontes que de cálcio, e não há idade para tomar leite não apenas quando se desenvolve a doença, mas a vida toda é extremamente importante a sua  ingestão.

Trombose

A trombose também é um grave problema de saúde, que esta relacionada a infartos e Acidentes vasculares cerebrais, a doença é um coagulo dentro da veia ou artéria, causada por placas de gordura que se calcificam e impede a passagem do sangue, causando assim grandes problemas a saúde.

Cigarro, uma arma contra você

Outro tipo de trombose muito conhecido e comum é o que atinge as pernas, as pessoas que possuem varizes e também ficam muito tempo em pé estão pré-dispostas a desenvolver a doença, geralmente a trombose venosa não causa dor, apenas inchaço e quando se manifesta através de dor na maioria das vezes já é tarde e necessário a amputação de membros.

Artrose

A artrose é um processo de desgaste da cartilagem, que afeta sobre tudo as articulações que suportam peso ou as que fazem movimentos em excesso, como por exemplo as cadeiras, os joelhos ou os pés. Ela esta vinculada ao envelhecimento das articulações, ligado ao passar do tempo.

Geralmente inicia  a partir dos 40 ou 45 anos. Mas, também pode aparecer de forma precoce como conseqüência de traumatismos ou problemas congênitos que afetem a articulação. Por exemplo, a displasia da cadeira é uma mal formação congênita da articulação, este é um fato que predispõe a uma artrose precoce.

Os sintomas da artrose são a dor e a limitação da função articular. A limitação do movimento deve-se ao fator mecânico: as superfícies articulares, em vez de estarem acolchoadas pela cartilagem, tornam-se rugosas e atritam-se.

 

O que o uso do cigarro pode fazer para sua saúde

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*