Cálcio contra osteoporose pode dar ataque cardíaco

Os suplementos de cálcio tomados por pessoas idosas para combater a osteoporose e prevenir fraturas decorrentes podem aumentar o risco de ataque cardíaco. Os resultados da pesquisa, que incluiu 12 mil pessoas, sugerem que o papel do cálcio no tratamento da osteoporose deve ser reconsiderado.

De acordo com a análise, a ingestão de comprimidos de cálcio está associada a um aumento do risco cardíaco de cerca de 25% a 30%. No entanto, o estudo não indica um aumento significativo de mortalidade.

A equipe internacional, dirigida por Ian Reid, da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, realizou  chegou à conclusão de que o aumento moderado do risco cardíaco não depende de idade, do sexo e do tipo de suplemento.

No entanto, uma alimentação mais rica em cálcio, da forma natural, não está associada a um risco aumentado de problemas cardiovasculares.

Suplementos de cálcio utilizados para combater a osteoporose aumentar a chance de ter ataques cardíacos

John Cleland, da Universidade de Hull, no Reino Unido, diz que, sem levar em conta um possível impacto sobre os números de ataques cardíacos, os suplementos de cálcio são, de qualquer maneira, pouco eficazes para reduzir as fraturas ósseas.


Fonte: noticias.r7.com, 02/08/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*