Câncer de próstata, tratamentos alternativos: antineoplastons

Além do tradicional tratamento para o câncer de próstata, existem uma série de outros tratamentos ditos alternativos que, em geral, não tem comprovação científica. Não recomendamos a ninguém que tente se tratar de uma doença séria e grave como o câncer de próstata sem a consulta a um médico especializado (urologista) mas defendemos que você tem direito a saber sobre todas as possibilidades de tratamento para a doença.

Câncer de próstata, tratamento com antineoplastons

O Dr. Stanislaw Burzynski,  bioquímico nascido na Polónia e que trabalha em Houston, Texas, descobriu que um grupo de cadeias curtas de aminoácidos (cadeais peptídicas) que se encontram presentes naturalmente no nosso corpo inibem o crescimento das células cancerosas. A essas cadeias curtas ele deu o nome de antineoplastons, devido á sua capacidade de inibir o crescimento celular neoplástico ou canceroso.

Burzynski descobriu que os pacientes com câncer de próstata têm poucas dessas cadeias no corpo, e que quando as voltou a introduzir no sangue dos pacientes, por via oral ou intravenosa, conseguiu uma redução ou até remissão completa do tumor.

O Dr. Burzynski abriu o Instituto de Investigação Burzynski em 1977 e já tratou, com suposto sucesso , mais de 2000 pacientes com câncer, a maior parte deles em estado avançado da doença. O tratamento com os antineoplastons foi aprovado pelo NCI, um instituto parecido com o INCA brasileiro.

A terapia com antineoplastons tem sido usada com suposto êxito no tratamento de pacientes com câncer da próstata. Também pode ser usada juntamente com outras terapias para o câncer; muitas vezes é utilizada com pequena doses de quimioterapia para o tratamento de outros tipos de câncer.

O interessante sobre o tratamento com os antineoplastons e o Dr. Stanislaw Burzynski é que durante anos ele foi processado pela FDA americano (orgão semelhante a ANVISA brasileira) devido ao tratamento não autorizado com antineoplastons.

Consulte um médico para saber mais sobre a possibilidade de usar o tratamento com antineoplastons em casos específicos de câncer de próstata.

Dr. Stanislaw Burzynski, criador do tratamento com antineoplastons para o câncer de próstata

2 thoughts on “Câncer de próstata, tratamentos alternativos: antineoplastons

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*