Com têndencia a engordar, você não deve relaxar nunca

A revista Women’s Healths, referência no mundo fitness e da boa forma, publicou recentemente uma reportagem interessante sobre engordar e emagrecer.

A publicação orienta quem já encarou todas as dietas do planeta — da sopa, do abacaxi, da lua, dos pontos — e que, após anos brigando com a balança, chegou ao peso dos sonhos, a não relaxar nunca!

“Quem foi gordo ou tem tendência para engordar irá manter a propensão porque as células de gordura murcham, mas não vão embora. É só um gordo emagrecido”.

Você só ficará magra caso tenha reeducado seus hábitos alimentares. Além de comer de forma saudável, é preciso manter o olho no tamanho das porções, porque até mesmo os alimentos que fazem bem à saúde podem engordar se ingeridos de forma indiscriminada.

 

Quem tem tendência a engordar não pode relaxar nunca com a dieta

Importante: quem fica que nem um ioiô cada vez terá mais problemas com a balança. O efeito sanfona modifica o metabolismo. O organismo precisa permanecer durante dois anos no mesmo patamar para se acostumar e se manter nele. Ao afinar e engordar várias vezes num curto período, o corpo tende a retornar ao peso mais elevado.

Então, fique ligado: alcance o peso desejado e permita a adaptação do seu organismo ao novo patamar metabólico.


Fonte: wp.clicrbs.com.br, Nádia De Toni, 18/06/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*