Como manter os cabelos tingidos fortes e saudáveis

Pintar os cabelos é sempre um dilema. Primeiro, pela imensa quantidade de cores e tons. Segundo, porque, apesar de dar um “upgrade” no visual, o uso de tinturas pode deixar o cabelo ressecado se não forem tomados os cuidados necessários.

Mas, segundo a cabeleireira Tânia Manfrim, bastam algumas medidas e os cabelos pintados podem ter muito brilho, saúde e balanço. O passo inicial é escolher uma boa tintura, que pode ser encontrada até em farmácias e supermercados, além de casas especializadas.

Se o cabelo a ser pintado requer apenas retoque de uma raiz branca, é importante não estender a tinta para muito além da raiz. “Senão o cabelo pode ficar opaco e ressecado”, afirma.

Antes de aplicara nova coloração, a cabeleireira também indica o uso de um bom shampoo anti-resíduos, exceto nos casos em que o cabelo tiver escova Inteligente ou Marroquina, pois o shampoo pode retirar produtos usados em ambas as técnicas.

Para quem não tem preocupação com os cabelos brancos, pode ser usado apenas um tonalizante, que, apesar de desbotar em cerca de um mês, é menos agressivo que a tintura.

Se o cabelo a ser tingido requer apenas o retoque de uma raiz branca, não faz sentido estender  tinta por toda a extensão pois pode deixá-lo opaco e ressecado

Manter a marca usada também é uma das dicas de Tânia, o que evita, inclusive, ir mudando a coloração desejada, já que mesmo com o mesmo nome, marcas diferentes podem ter tons diferentes.


Fonte: olhardireto.com.br, 23/08/2010, Thalita Araújo

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*