Como remover tatuagem

Se a vida fosse imutável, ninguém precisaria remover uma tatuagem. Mas como não é bem assim é cada vez mais frequente o número de pessoas que querem remover tatuagens indesejadas.

Existem várias técnicas para fazer a remoção e nenhuma delas é barata. Por isso, pense bem antes de fazer uma. Caso seja necessário veja o que existe disponível

A forma mais comum de remover uma tatuagem é fazer a cobertura dela por outra. É preciso analisar qual desenho fica melhor para cobrir a tatuagem antiga, lembrando que uma cobertura nem sempre dá opção para a pessoa. É preciso ver o que dá para ser feito no local. A tatuagem nova deve ficar bem maior que a antiga por que também é preciso ter área de pele ‘branca’ para trabalhar e distribuir as cores ou as sombras mais escuras. Dessa forma, a tatuagem não fica escura porque fica melhor distribuída e some por completo o desenho antigo. Quem vê não diz que é uma cobertura.

O melhor procedimento para a remoção de uma tatuagem indesejada, no entanto, é a utilização de aparelhos de raio laser. Um dos mais modernos e atuais do mundo é o ND: YAG 5 (Soft Light Q – Switched) que elimina quase que 95% das cores do desenho. A diferença do ND: YAG 5 para os outros tipos de laser é que ele é o mais completo e indicado para eliminar quase todas as cores que podem constar numa tatuagem. Outros aparelhos podem remover apenas pigmentos mais específicos, ou seja, as cores azul, preto, vermelho.

Após a aplicação do laser, a pele fica temporariamente irritada. A dor ou desconforto aparece somente durante o procedimento que, em média, dura de cinco minutos a uma hora, dependendo de cada caso. A eliminação total da imagem depende da pele de cada pessoa.

Se arrependeu da tatuagem?  Veja as técnicas disponíveis para remover tatuagens

Outro procedimento capaz de remover uma marca da pele é a cirurgia. Nesse caso, trata-se de trocar uma tatuagem por uma cicatriz. É uma opção. Há diversas técnicas para retirar, desde uma simples recessão, até o uso de expansores de tecido. As regiões mais complicadas para retirada de tatuagens são as que tem menos ‘frouxidão’ de pele, ou seja, nas áreas que a pele é menos elástica. Por exemplo, a região do tórax, nos homens.

O laboratório americano Rejuvi criou um produto inovador que promete apagar a tatuagem causando menos dor do que o laser. A idéia parece ser muito simples: o produto se mistura aos pigmentos da tinta e faz com que eles penetrem muito mais a fundo na pele, onde a combinação seria reconhecida como um corpo estranho e, assim, seria expelida.

No entanto a Sociedade Brasileira de Dermatologia acredita que não há nenhum creme que seja capaz de agir na derme mais profunda, que é a camada atingida pelas tatuagens. Em países onde o produto já está sendo comercializado, os resultados têm sido bem melhores do que com laser.

Republished by Blog Post Promoter