Como superar o desânimo ao fazer dieta

Quase todos nós já pensamos em fazer dieta. E quase todos nós já desanimamos e ficamos sem incentivo para continuá-la.

Infelizmente está é uma realidade para quem quer fazer uma dieta e emagrecer.

No entanto dá para superar esse desânimo e falta de incentivo. Veja nossas dicas:

Vencendo a dor de cabeça que temos ao fazer dieta

Muitas pessoas que fazem dieta tem dor de cabeça devido a falta de glicose. Para essa situação, o correto é alimentar-se de carboidratos magros (como pães e biscoitos integrais) a cada três horas.

Vencendo o cansaço que sentimos ao fazer dieta

Outro problema que enfrentamos é o cansaço devido a diminuição da quantidade de energia consumida, fato que pode ser suprido com refeições que contenham todos os nutrientes exigidos pelo corpo.

Vencendo o mau hálito que temos ao fazer dieta

O mau hálito, comum ao fazermos dietas, pode ser superado com alimentação a cada três horas O mau hálito ocorre devido a concentração baixa de carboidratos que deixa o sangue mais ácido. Para evitar este problema é necessário evitar jejuns superiores a seis horas e dar preferência ao consumo de frutas. Mas do que nunca vale se alimentar a cada três horas para vencer o mau hálito.

Vencendo a dor de estômago que sentimos ao fazer dieta

Um outro problema bem comum ao fazermos dieta é a dor de estômago, ocorrida principalmente por intervalos longos de jejum. Mais uma vez é importante garantir pequenas refeições a cada três horas, evitando este tipo de problema.

E por fim, superando a ansiedade provocada pela dieta

Ninguém sabe se isso é uma decorrência da dieta ou da expectativa quanto ao resultado dela, mas a ansiedade é famosa e tão comum, que às vezes nos faz querer comer uma barra inteira de chocolate. Para controlar estes desejos o ideal é a prática de exercícios físicos, já que estes regulam os hormônios relacionados ao bem estar e aceleram a queima de energia, favorecendo a sua dieta.

One thought on “Como superar o desânimo ao fazer dieta

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*