Consumo de carne vermelha e a violência no ser humano

Na natureza existem vários animais e vários estilos de dietas, irei me especificar apenas nos carnívoros e herbívoros.

Uma dieta carnívora se baseia na caça, na morte de outros seres, esses animais são dóceis entre sua raça e quando estão em paz mas utilizam a violência para sobreviver, para se alimentarem.

Leões, tigres, onças, entre outros representam esse estilo de dieta, são extremamentes importantes esses animais para a cadeia alimentar, afinal controlam a quantidades de cada espécie de sua região. Seus reflexos de autodefesa são baseados na força e no menor sinal de perigo avançam contra o perigo.

Os animais herbívoros se alimentam de vegetais, se alimentam do que a natureza lhes oferece. Por não possuirem necessidade de caça são animais pacíficos, não possuem instintos agressivos. Apenas querem viver sua vida.

Uma característica de alguns mamíferos herbívoros é que possuem grandes proporções e fortes como o rinoceronte, o elefante e o boi.

Analisando essas características de animais que vivem a partir de seus instintos básicos, que não foram domesticados, podemos chegar a algumas conclusões:

  1. 1) o consumo de carne, inconscientemente pode incentivar a violência, por reações de lembrança a caça. Essas características passam hereditariamentem está nos genes;
  2. o consumo de alimentos de origem vegetal por não possuir nenhuma atitude violenta em sua essência, gera animais pacíficos, dóceis;
  3. diferente do que se pensa, os animais que se alimentam de vegetais são robustos e fortes e não fracos e indefesos.

Agora minha questão, isso tudo acima vale apenas para os animais ditos “irracionais”?

Não. isso se refere a todos animais vivos. Os próprios seres humanos estão dentro dessa analise, o consumo de carne está ligado a época da idade das pedras. Mesmo que na atualidade poucos praticam a caça, o cérebro humano carrega essas caracteríscas.

Em outras palavras, o consumo de carne está diretamente ligado a instintos de violência, ou seja, uma dieta a base de vegetais, qual chamamos de vegana, estimula inconscientemente atitudes mais pacificas.

Se desejamos ter paz no futuro precisamos revisar todos nossos conceitos e valores.

O próximo passo para a evolução da humanidade é se integrar a natureza novamente, respeitando todos seres vivos. Pensem nisso.

Fonte: psicopataxx.blogspot.com, 07/02/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*