Cratina, conheça esse poderoso suplemento alimentar

Creatina é um composto formado de aminoácidos, está presente em nossas fibras musculares e também no cérebro. Nosso organismo produz cerca de 2 gramas por dia. Como conseguimos absorver uma quantidade maior do que nossa produção diária, esse excesso resulta em um aumento da massa e definição muscular. Por isso a creatina é uma “febre” entre os os praticantes de musculação.

Conheça abaixo alguns fatos sobre a creatina:

Consigo encontrar a creatina em alimentos ?

A creatina pode ser encontrada através de peixes e carnes. Porém em quantidades inferiores comparando-se a creatina vendida como suplemento alimentar.

Qual a função da creatina no organismo ?

Ela hidrata as células musculares fazendo com que ela aumente de tamanho. Quando um músculo recebe água , ele aumenta de tamanho de uma maneira um pouco mais fácil. Afinal a água facilita o transporte de outros nutrientes importantes como os minerais , as proteínas e etc….

Porque a creatina vem sendo uma das substâncias mais usadas ?

A creatina é usada pela maioria dos leigos com o intuito de criar um aspecto de inchaço, um volume muscular agradável, porém , muitos esquecem que ela também tem uma grande vantagem que é o aumento de força. Força ,explosão , volume muscular , resistência . Tudo isso em apenas um pote que se pode ser encontrado em qualquer loja de suplemento.

A creatina é uma das poucas substancias que não se consegue adquirir em grandes quantidades utilizando a alimentação. Por isso é tão comum o uso de suplementos alimentares.

Alguns estudos indicam que a creatina pode ser prejudicial aos rins quando for ingerida em grandes quantidades, a solução para este problema é ingerir bastante água durante o uso dessa substância.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*