Creatina, o básico que você precisa saber

Atualmente um suplemento alimentar sobre o qual se tem escrito mais informações e elaborados mais estudos é a creatina, que permite o desenvolvimento da massa muscular.

A creatina, também conhecida como ácido acético metilguanidino, é uma substância que se encontra de forma natural nos músculos e células nervosas dos seres humanos e restantes seres vivos. A forma natural como se sintetiza é através do fígado, rins e pâncreas, e entra em funcionamento quando um indivíduo realiza exercício físico intenso (como por exemplo, a musculação)

As reservas desta substância não duram nada mais do que uns 10 segundos mais ou menos, sendo esta a razão pela qual não é possível treinar forte durante muito tempo sem complementar a alimentação com a creatina.

O uso toma de suplementos de creatina irá aumentar os níveis de performance do corpo de um esportista, facilitando assim o crescimento da definição muscular e da força física, sobretudo se combinado com musculação

A creatina é um suplementos que tem propriedades ergogénicas, permitindo fazer cargas repetitivas, necessitando o corpo de apenas breves períodos de recuperação. Estas características convertem-se numa substância ideal para aqueles que fazem esportes ou exercícios físicos intensos durante longos períodos de tempo.

A creatina é um dos suplementos mais estudados, e dos que mais estudos especializados foram feitos. Estas investigações têm confirmado e demonstrado  que este suplemento ajuda na musculação e no desenvolvimento da força física, e é ainda ideal para ajudar qualquer esportista a alcançar melhores resultados.

Qualquer pessoas que pratica esportes que exigem grande força física, como musculação e fitness tem benefícios ao consumir creatina, sobretudo nos resultados que obtêm no tamanho muscular, a potência e o rendimento esportivo.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*