Creatina, você sabe mesmo como usá-la?

Agora que a creatina foi liberada no Brasil cresce o número de usuários desse suplementos alimentar. O problema é que muitos usam a creatina de forma errada, sem ter todos os benefícios que poderiam obter com o consumo do suplemento.

Veja as respostas para as dúvidas mais comuns sobre o uso da creatina

Por quanto dias eu devo usar a creatina para fazer a saturação?

Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver uma grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será eliminado pela urina e o seu dinheiro também.

Qual o horário ideal para tomar creatina ?

No pós-treino, junto de um carboidrato de alto índice glicêmico como Dextrose ou maltodextrina. Fazendo isto você estará garantindo máxima absorção da creatina e maximizando os resultados.

Algumas pessoas tomam creatina antes do treino, pensando inconscientemente que irão ter um aumento de desempenho, é natural pensar assim, só que você só terá aumento de desempenho com a quantidade total de creatina no corpo, que será armazenada com o tempo de uso do produto e não apenas com a  quantidade que tomar antes de ir treinar.

Devo usar creatina somente nos dias em que treinar ?

Para garantir o máximo de resultados tome todos os dias.

Quanto gramas de creatina eu devo usar ?

No máximo 5g por dia, mais do que isso você vai eliminar o excesso pela urina. A creatina e o dinheiro que gastou para comprá-la.

Porque tenho que de beber muita água quando uso a  creatina ?

Para evitar qualquer possível sobrecarga no rins e maximizar os resultados da creatina.

Para quem não sabe 70% dos músculos são formados por água. Você deve tomar de 2 l a 4 l de água por dia, independente de estar tomando creatina ou não. Essa medida é uma simples medida de segurança para aquelas pessoas sedentárias que não tomam sequer um copo de água por dia, e com certeza estarão com o corpo muito mais predisposto a ter problemas com uso de qualquer suplemento. Tome muita água!!!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*