Crescimento do cabelo – siga algumas dicas simples

Embora a o tamanho do cabelo varie conforme a moda, cabelos longos e bem cuidados sempre foram valorizados. Mas muitas mulheres sofrem para  que o cabelo cresça. Isso não é complicado desde que você siga algumas dicas básicas:

Corte o cabelo…para que ele cresça bonito

A frase acima parece uma contradição mas não é. Para que o crescimento do cabelo seja saudável e ele tenha uma aparência bonita, você deve evitar passar meses longe da tesoura pois quando precisar cortar, pode acabar tendo que tirar muito. O ideal é que você corte as pontas de dois em dois meses para que o crescimento do cabelo seja saudável.

Acessório para o cabelo podem ser seu maior aliado – ou não…

Enquanto o cabelo cresça tem dias que nada parecerá dar jeito nele. São exatamente nessas horas que os acessórios são seus maiores aliados. E se você usar franja isso é mais verdade ainda.

Tiaras, faixas, presilhas, grampos, etc., ajudam a compor seu visual e a dar um jeito no cabelo quando nada parece funcionar.

Mas cuidado ! De aliados eles podem virar inimigos se forem mal utilizados. Evite usar rabos-de-cavalo muito apertados para não danificar os fios.

Para o crescimento do cabelo ser saudável basta seguir algumas dicas simples

Massagem para o seu cabelo – não é apenas você que precisa relaxar

Para que os fios cresçam, é essencial massagear o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e, consequentemente, fazer com que a fibra do cabelo receba os nutrientes necessários para os fios se desenvolverem.

A massagem deve ser feita durante a lavagem, com movimentos circulares com a ponta dos dedos, por aproximadamente dois minutos.

Algumas escovas, com bolinhas na ponta, também contribuem para massagear o couro cabeludo. Dê preferência à elas.

Lave o cabelo e…enxague direito

Lavar o cabelo é importante. Mas se você não retirar todo o shampoo e condicionador, os resíduos deles entupirão seus folículos capilares, o que vai dificultar o crescimento do seu cabelo.

A saúde dos cabelos começa em seu corpo

Parece uma coisa óbvia mais é surpreendente a quantidade de mulheres (e homens também) que esquecem que o corpo é um conjunto. Não adianta você querer que uma parte funcione bem se o resto vai de mal a pior. Da mesma forma a saúde física anda junto com a mental.

Praticar esportes, fazer ginástica melhoram a sua saúde e ajudam para que tenha um crescimento do cabelo saudável.

Quando você pratica esportes, seus batimentos cardíacos são acelerados, e aumenta a velocidade de circulação do sangue. Maior velocidade do sangue é igual a maior velocidade com que os nutrientes chegam ao seu cabelo.

One thought on “Crescimento do cabelo – siga algumas dicas simples

  1. olha eu gostaria de saber como eu posor fazer para o meu cabelo ficar mais bonito porque ele estar muito rececador

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*