Curar ressaca rápido ? Veja como aqui

O carnaval acabou mas em muitos pessoas deixou uma lembrança nada agradável: a ressaca. E se você precisa trabalhar no dia seguinte isso não é nada bom. estar com a boca seca, náusea, vômito, diarreia e uma dor de cabeça insuportável. Isso ocorre por que os efeitos tóxicos do álcool aceleram seus batimentos cardíacos, causaram desidratação, sobrecarregaram seu fígado e irritaram as mucosas do estômago e do esôfago, etc..

E como curar a ressaca rápido ? Veja algumas dicas de como curar a ressaca se você extrapolou na bebida no Carnaval ou em qualquer outra ocasião.

Beba água para curar a ressaca

Se você só pudesse fazer uma coisa para curar a ressaca, beber água seria o que todos os médicos lhe falariam. O álcool tem efeito diurético (não é a toa que você urina toda hora ao beber cerveja…) e retira água do organismo.

Além de re-hidratar o organismo, ao beber água você ajuda a diluir o álcool e seus componentes que irritam o estômago e esôfago.

Numa situação ideal, você deveria beber água antes, durante e depois da bebida alcóolica. Muitas pessoas que fazem isso tem muitos menos problemas com ressaca.

Consuma também sucos e água de coco: os sucos naturais de frutas ajudam a hidratar o organismo e combater a hipoglicemia (diminuição do nível de açúcar no sangue), um efeito do álcool que, em casos extremos, levam às pessoas a tomarem injeção de glicose.

Veja nossas dicas de como curar a ressaca após a bebedeira

Cuidado com aspirina e antiácido para curar ressaca

Você está com uma baita ressaca e a cabeça quase explodindo de tanta dor. Pensa logo em tomar uma aspirina para melhorar. A dor de cabeça vai embora ? Provavelmente sim mas pode estar arranjando um outro problema… O ácido acetilsalicílico (aspirina), combinado com álcool, pode causar irritação na mucosa gástrica e aumentar o risco de hemorragias. E o paracetamol (Tylenol), misturado à bebida, pode prejudicar o fígado.

Ficou com fome depois da ressaca ?

É normal muitas pessoas terem fome logo depois que a ressaca passa mas evite alimentos pesados e gordurosos: como o álcool irrita o estômago, a alimentação após a ressaca deve ser leve, para não agravar os sintomas. Prefira grelhados, frutas e hortaliças.

Republished by Blog Post Promoter