Dicas para manter os cabelos lisos e soltos

Já foi comprovado que as mulheres brasileiras preferem os cabelos lisos. Mas mantê-los assim não é fácil.

Para as mulheres que não abrem mão dos cabelos lisos, Federico Kladt, gerente de desenvolvimento da Natura, dá algumas dicas de como cuidar das madeixas.

É recomendável lavar os cabelos todos os dias?

Isso é muito pessoal. Cada um deve avaliar a frequência ideal de lavagem dos cabelos. Quanto mais oleoso for o couro cabeludo e quanto mais exposto à poluição do dia-a-dia, mais necessário será lavar os fios. Pessoas com cabelos secos ou ressecados devem lavá-los menos vezes, já que têm menos oleosidade para ser removida.

Para uma boa limpeza, deve-se usar o xampu duas vezes?

Cada consumidora deve avaliar o número de lavagens por semana, e o número de usos do shampoo por lavagem. Quanto mais sujo e/ou oleoso estiver o cabelo maior será a necessidade de limpeza. Na maioria dos casos, um único uso de shampoo por lavagem deve ser necessário.

Este hábito de lavar o cabelo mais de uma vez se formou porque, na primeira lavagem, a quantidade de espuma formada é menor que na segunda, uma vez que o cabelo já está limpo e o detergente do produto não interage com a sujeira.

Por que as mulheres brasileiras têm preferência pelo liso?

Porque é uma mulher multitarefas, com um dia-a-dia muito corrido. Não pode investir horas na preparação dos cabelos, mas precisa mantê-los arrumados pelo maior tempo possível. Além disso, em nossas pesquisas, foi avaliado que as mulheres acham que os cabelos lisos remetem à sensualidade e à liberdade.

A mulher brasileira acredita que os cabelos lisos a tornam mais sensual


Fonte: wp.clicrbs.com.br,Tríssia Ordovás Sartori, 07/08/2010, adaptado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*