Dieta das 5 mordidas – conheça mas não faça, se gosta da sua saúde…

O país que tem mais da metade da população acima do peso ideal é campeão em dietas mirabolantes e que, por isso mesmo, não funcionam. O mais novo regime norte-americano é a dieta das cinco mordidas (The Five Bite Diet). A regra é dar apenas cinco mordidas em cada refeição. Sim, isso mesmo.

Mais estranho do que imaginar que alguém possa se saciar com cinco mordidas, são as especifidades desse regime: ingerir quanto líquido você quiser, desde que não tenha calorias (ou seja, água), dar cinco mordidas no almoço, dar cinco mordidas no jantar, tomar vitaminas todos os dias e consumir um pouco de proteína regularmente.

A dieta tem dado o que falar nos Estados Unidos. Também, pudera. Da mesma maneira que as dietas da sopa e da lua, a The Five Bite Diet é uma bizzarice que, a longo prazo, não dá certo. Afinal, ninguém aguenta uma dieta de fome por muito tempo. Nem que seja à base de cinco mordidas. E outra: vale mordida de fast food, batata frita, chocolate…?

Para fazer as pazes com a balança a regra é velha, mas a única que funciona: melhorar a qualidade da alimentação, diminuir a quantidade colocada no prato e gastar mais energia com atividade física. Simples ou complicado assim…

Fonte: Vida Saudável, Nádia de Toni, 18/02/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*