Dieta do oxigênio, uma nova dieta para emagrecer

A nutricionista norte-americana Keri Glassman, autora do livro The O2 Diet (ainda sem tradução no Brasil), diz que quando o assunto é dieta temos feito a conta errada. Ela afirma que é possível se manter saudável e até emagrecer sem contar calorias, apenas escolhendo os alimentos adequados.

Ela é defensora de uma nova maneira de encarar a comida. O plano alimentar proposto em seu livro é de 32 dias. Nesse período, a pessoa calcula pontos na escala CARO, que é a capacidade de absorção dos radicais do oxigênio. O plano sugere que nos primeiros quatro dias a pessoa consuma 50 mil CAROs e nos outros seguintes, 30 mil.

O cálculo de CARO é baseado em alimentos com altos níveis de antioxidantes que neutralizam os efeitos da oxidação no organismo e a produção de radicais livres. A presença de mais antioxidantes no organismo, segundo Keri, faz uma caça aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células, perda de memória e até câncer.

As comidas que estão no topo da lista de “pontos” incluem as frutas vermelhas, como mirtilo e também alcachofra e feijão.

Embora ela não sugira uma dieta rígida, com cardápio diário, é claro que moderar no tamanho do prato continua sendo fundamental, assim como se alimentar a cada três horas. A novidade fica mesmo por conta da inclusão de até 10 vezes mais alimentos antioxidantes que o recomendado por especialistas no assunto.

A promessa de Keri com a The O2 Diet? Emagrecer até 1 quilo por semana!

Fonte: Clicrbc.com.br, Nádia de Toni, 11/04/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*