Dieta do suco de pêra

Barato e delicioso, o suco de pêra faz parte da lista de bebidas emagrecedoras: tira a fome, emagrece 4kg por mês e diminui a barriga

Estudo publicado no Journal of Nutrition confirmou: se quiser emagrecer mais rápido, coma pera ou beba seu suco todos os dias. "Por conter muitas fibras, essa fruta aumenta a sensação de saciedade no corpo e reduz o consumo calórico diário", explica a nutricionista Luana Stoduto.

Para você tirar o proveito máximo da descoberta, a especialista preparou, ainda, um cardápio que ajuda a eliminar os quilos extras ao mesmo tempo em que diminui a sensação de inchaço na barriga!

Durante 12 semanas, o Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio de Janeiro fez uma curiosa experiência com 411 mulheres entre 30 e 50 anos. Uma parte delas comeu, todo dia, três peras. Outras participantes do estudo não ingeriram fruta alguma.

Publicado no Journal of Nutrition (EUA), o teste teve o seguinte resultado: quem consumiu pêra ingeriu menos calorias e perdeu mais peso. De acordo com a nutricionista Luana Stoduto, o mesmo ocorreria se o consumo fosse do suco da fruta.

Pera, inúmeros benefícios para a dieta Mas atenção: para máximo aproveitamento das fibras (e bom resultado), ele deve ser feito com casca!

 

Como escolher a pêra

  • Escolha as mais verdinhas, pois a fruta amadurece bem rápido;
  • Como terá de comer a casca (afinal, ela contém a maioria das fibras), compre apenas as pêras que estiverem com casca nova, sem desbotar;
  • Evite comprar pêras com machucados escuros;
  • Lave bem antes de consumir.

 

Alguns benefícios da pêra

Sacia a fome e combate o acúmulo de gordura

A pera é rica na fibra pectina, que regula a velocidade de absorção de glicose. Com isso, a energia chega mais lentamente ao nosso organismo – que, para funcionar, passa a gastar as gordurinhas já estocadas. A pectina auxilia, ainda, a controlar a fome!

Por conter bastante vitamina C, produtora de carnitina (molécula que combate acúmulo de gordura), a fruta age, também, nos pneuzinhos localizados.

 

Controla o colesterol

Ainda graças à pectina, comer pêra ajuda a manter os níveis de colesterol controlados e baixinhos.

 

Reduz o consumo de calorias

A fruta contém um açúcar chamado levulose – adoçante 50% mais poderoso do que outros similares. Com isso, alivia a nossa vontade de comer doces, reduzindo o consumo de calorias.

A levulose também entra mais lentamente na corrente sanguínea sem precisar da presença de insulina (hormônio que equilibra a glicose no sangue). Ora, com menos insulina a digestão fica mais lenta e a fome, melhor controlada! Dica: você também encontra esse açúcar em legumes e no mel de abelha.

Regula o intestino e deixa pele e cabelo lindos

A pêra possui quase o dobro de fibras da maçã, uma notória reguladora intestinal. Por isso, acaba com constipação, prevenindo câncer e deixando a pele e o cabelo lindos!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*