Dieta? Não ! Reeducação Alimentar ? Sim !!!

Faça as pazes com a balança para sempre! Se você já se cansou do “engorda e emagrece”, por que não tentar seguir a Reeducação Alimentar? Aprender a comer bem é a melhor opção.

Nada de dietas mirabolantes ou de eliminar alimentos do cardápio. A reeducação alimentar proporciona, além da perda de peso, uma dieta saudável, e, o melhor, tudo é permitido, até mesmo os doces e as gorduras!

Muitas pessoas dão prioridade às dietas por vários motivos, como problemas relacionados à saúde e preocupações com a estética. A reeducação alimentar consiste em uma mudança de hábitos que, sem dúvida é difícil, requer muita disciplina e determinação. Porém, o esforço é recompensado.

A primeira dica, mesmo que você esteja acima do peso, é ir a um nutricionista para avaliar as suas necessidades nutricionais e, a partir daí, propor seus novos hábitos alimentares, que, independente de fazê-lo emagrecer, irá melhorar a sua saúde.

Ao longo da vida, vamos construindo nossa história alimentar, com alguns alimentos que têm um significado emocional, familiar ou que nos traz memórias preciosas. Negociar estes prazeres, associando-os a uma alimentação saudável, faz parte do processo de transformação que é a reeducação alimentar.

Comer de cinco a seis vezes ao dia e nas horas certas é importante em um plano alimentar. Três refeições (café da manhã, almoço e jantar) intercaladas por pequenos lanches (nos lanches, dê preferência às frutas) irão garantir que o indivíduo não exagere na quantidade de alimento ingerida em uma única refeição. E consuma bastante água, pois ela auxilia no bom funcionamento do intestino, melhora a pele e ajuda na eliminação de toxinas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*