Dieta para emagrecer tem que ter proteína diz estudo

Pesquisadores dinamarqueses anunciaram ter criado a dieta ideal para evitar a obesidade. O estudo, realizado em oito países, apontou que uma rotina alimentar que envolva produtos ricos em proteínas e pobres em gorduras animais e glicídios é a mais eficaz para o controle do peso. Uma outra dieta que também prega o consumo de proteínas é a Dieta Atkins.

Os pesquisadores selecionaram em 772 famílias pais com excesso de peso e obesos, chegando a um total de 938 adultos. As 827 crianças destas famílias, muitas com excesso de peso, também participaram do estudo.

A dieta compreende, por exemplo, carne branca, laticínios com pouca gordura, vagens como fonte de fibras e menos pão e arroz branco, que são ricos em glicídios. Com a dieta ideal, não foi preciso contar calorias e os participantes puderam comer sem restrição de quantidade, destaca a pesquisa.

Os adultos foram submetidos no início do estudo a um regime de 800 calorias diárias durante oito semanas, período no qual perderam 11 quilos em média. Em seguida, foram sorteados para cumprir cinco dietas distintas, todas pobres em gordura animal, durante seis meses, para determinar a mais eficaz contra o ganho de peso. A mais rica em proteínas e mais pobre em glicídios foi a mais eficaz.

Dieta rica em proteína parace ser mais eficcaz para emagrecer rápido

No entanto, não saia fazendo uma dieta rica em proteínas para emagrecer se você tem problema nos rins ou hipertensão. O ideal, realmente é consultar um médico que terá condição de personalizar uma dieta para emagrecer.


Fonte: zerohora.clicrbs.com.br, 25/11/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*