Dietas para perder peso: a dieta do índice glicêmico

A dieta do índice glicêmico tem tudo para se tornar a “dieta do verão” ao pregar que contar calorias não é o meio mais eficiente para perder peso rapidamente.

O índice glicêmico é a quantidade de glicose (um tipo de açúcar) que vai parar no sangue de uma pessoa logo após a digestão da refeição. Pesquisadores apontam que alimentos com baixo índice glicêmico ajudam no processo do emagrecimento.

E na dieta do índice glicêmico carboidratos com o arroz, a mandioca, o milho, a farofa e o feijão não estão abolidos.

Outra diferença da dieta do índice glicêmio para outras está no cardápio de quem começa a praticá-la: nada de legumes nem de exercícios físicos nos dez primeiros dias de regime. Já carnes, embutidos, ovos, queijos e até bacon estão completamente liberados. A proposta é zerar o nível de carboidratos presente no organismo da pessoa.

A endocrinologista Ruth Clapaush explica que quem aderiu à dieta do momento emagreceu mais do que quem fez outro regime. No entanto, é preciso cuidado. Fazer exames prévios (principalmente para checar as taxas de colesterol e triglicérides presentes no corpo) antes de adotar qualquer tipo de alteração drástica na alimentação é fundamental.

Veja o vídeo abaixo sobre uma explicação mais detalhada de como perder peso rapidamente com a dieta do índice glicêmico:

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*