ECA, efedrina, cafeína e aspirina

Cada vez mais sendo utilizada nos meio dos praticantes de musculação como um dos mais potentes termogênicos, com o objetivo de queimar  gordura aumentando a temperatura corporal, a ECA ou combinação de efedrina, cafeína e aspirina também não deixa de ser perigosa.

Veja abaixo tudo o que você precisa saber sobre a ECA antes de optar por seu uso.

A efedrina é um medicamento usando nas pessoas asmáticas derivada da erva ephedra, uma das suas principais reações é o aumento da temperatura corporal. Porém ela causa uma enorme dependência, por isso foi proibido o seu uso. Mas ainda encontramos similares como o Ma huang, que é o extrato da efedrina desidratada.

A cafeína na quantidade certa provoca uma reação sinergista, ou seja, provoca o aumento do efeito termogênico provocado pela efedrina. A cafeína por si só causa um agito nas moléculas do corpo, ou seja, um aumento na temperatura, ajudando na ação da efedrina.

A aspirina contribui interferindo na produção de prostaglândis, ou seja, reduz o efeito termogênico causado pela combinação da efedrina e cafeína. Ajudando a diminuindo os impactos causados pelas drogas (efedrina/cafeína) no organismo. Ela também ajuda a controla os efeitos colaterais causados pela droga auxiliando todo o seu ciclo. Muitas pessoas preferem excluir a aspirina da sustância, deixando ainda mais perigosa a mistura.

A junção dessas três drogas (Efedrina, Cafeína e Aspirina) formam a ECA. Essa combinação é feita na seguinte escala: 1:10:15, por exemplo: a cada 1 grama de efedrina você coloca 10 gramas de cafeína e 15 gramas de aspirina. Exemplo: 20g de Efedrina + 200g de Cafeína + 300g de Aspirina. O ciclo deve ser realizado da seguinte maneira: 15 on, 15 off.

Os riscos de uso da ECA

A ECA é uma substancia muito perigosa principalmente para quem tem problemas cardíacos, ela pode causar um aumento na pressão arterial podendo ate mesmo levar a óbito. Não se esqueça de medir a pressão e os batimentos pelo menos uma vez no dia, caso perceba qualquer alteração pare imediatamente com o uso da substancia e procure um medico caso seja necessário.

A ECA é conhecida como um dos melhores queimadores de gordura. A controvérsias que falam a respeito de sua reação catabólica ser altíssima. Cada substância reage de uma forma em um determinado corpo, mantenha uma boa alimentação saudável pratique exercícios físicos moderados e tenha um organismo bastante fortalecido. Esse produto só é encontrado a venda para maiores de 18 anos.

4 thoughts on “ECA, efedrina, cafeína e aspirina

  1. Ja tomei e emagreci porem minha resistencia estava mto baixa devido a dieta zero carbo que estava fazendo e me deu uma baita de uma alergia que gerou ate uma infecçao. Agora dps de meses sem…voltei a tomar mas sem fazer dietas muito rigorosas pq se nao o corpo fica com a imunidade muito baixa e vc pega qlqr coisinha…tipo alergia e tal…tenho medo do uso…me da umas dores no peito e as vezes insonia…eh arriscado tomem muito cuidado…essa eh soh minha opiniao!!!

  2. gente , tem 7 dias q to fazendo uso do ECA, emagreci 2 kilos, fikei tão animada…meu coraçao fica acelerado as x, tenho suado muito sem fazer nada , me tremo toda as x… mas vou continuar fazendo o uso dela , to muito otimista… vamo q vamo! rs

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*