Emagrecer 2,5 kg por mês ? Use fibra de laranja !

A primavera começou no dia 23/09 e a preocupação em emagrecer e em fazer dieta para ficar com o corpo em forma para o verão já começa a surgir. Mas ao invés de fazer uma dieta altamente restritiva, como o inevitável efeito sanfona muitas pessoas têm recorrido a emagrecedores naturais.

Um dos mais populares dos últimos tempos é o alimento encapsulado à base de fibra de laranja, composto por fibras e óleos essências da fruta.

Tire algumas dúvidas com Kali Nardino, consultor farmacêutico da Divine Shen, sobre essa pílula supostamente “mágica”.

Como é a ação da fibra da laranja no organismo?

A laranja possui um tipo de fibra solúvel chamada pectina, que é capaz de absorver água e outros líquidos, tornando-se uma espécie de gel, que promove saciedade e impede a absorção e acúmulo de açúcares e gorduras. Além disso, o produto possui alguns óleos essenciais presentes na casca da laranja, o citral e o limoleno, que promovem o equilíbrio da energia corporal e aceleram o metabolismo.

É possível emagrecer apenas tomando a fibra de laranja?

As cápsulas de fibra de laranja ajudam a eliminar peso e reduzir medidas de forma saudável, porém aconselhamos uma mudança de hábitos. Uma alimentação equilibrada e a prática regular de algum tipo de atividade física são fundamentais não só para a boa forma, como para manter a saúde em dia.

Cápsulas de fibra de laranja podem ajudar você a perder até 2,5 kg por mês

Quantos quilos eu vou perder por mês com a fibra de laranja?

Não há uma regra, pois cada organismo apresenta uma resposta diferente. De maneira geral, há uma redução entre 1,5 e 2,5 quilos ao mês, de um jeito totalmente natural e saudável. É importante ressaltar que o uso do produto deve estar associado à correta ingestão de líquidos, a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudável.

Durante quanto tempo é aconselhado ingerir a cápsula de fibra de laranja?

Aconselhamos que consumi-las por um período de um a três meses. Depois disso, é interessante que seja feita uma pausa de um mês. Essa indicação é válida para qualquer alimento encapsulado e/ou fitoterápico. A explicação é simples: após o uso consecutivo por três meses, há uma redução natural do efeito do produto no organismo.


Fonte: abril.com.br, Priscila Harumi, 17/09/2010, adaptado