Emagrecer após a gravidez é difícil mas não impossível

Voltar ao peso anterior da gravidez é sempre um desafio.  As mamães que estão amamentando devem ir com calma na dieta: os médicos recomendam a perda de até meio quilo por semana para essas mulheres. Então, se você tem cinco quilos para perder, o emagrecimento deve levar 10 semanas.

O mais importante é que sua alimentação forneça os nutrientes necessários para manter uma produção de leite saudável e abasteça sua energia. Veja algumas dicas:

  • Para manter seu nível de energia, uma boa opção durante o dia é fazer pequenas refeições ou lanches. Muitas mulheres têm sucesso comendo até 6 minirrefeições por dia, respeitando o tamanho das porções e a cota diária de calorias.
  • É recomendada a inclusão diária de pelo menos 3 porções de leite desnatado e derivados, 5 porções de legumes, verduras e frutas e 2 porções de proteínas.
  • Inclua também a carne vermelha magra para atender a necessidade de ferro e beba pelo menos 8 copos de água por dia, para garantir sua produção de leite. Uma boa prática é beber um copo de água cada vez que se sentar para amamentar. A dica é da nutricionista do Vigilantes do Peso, Sônia Almeida.
  • Escolha uma fruta em vez de suco, coma pão integral em vez de pão branco, use cereais integrais que são ricos em fibras e minerais, em vez dos altamente processados, e inclua sempre nas suas refeições legumes, hortaliças e frutas.
  • Inicie alguma atividade física regular assim que puder. Os exercícios vão lhe ajudar a ficar em forma e aumentar seu nível de energia e bem-estar. Aproveitar as primeiras horas da manhã para um passeio, empurrando o carrinho do bebê, já é um bom começo.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*