Emagrecer comendo doce? Sim com as gomas de colágeno

Muita gente pergunta sobre as gomas de colágeno hidrolisado mastigável, de textura e sabor agradável indicadas para regime nutricional e para manter a pele saudável, dependendo do princípio ativo colocado nas gomas.

O colágeno é rico em aminoácidos e é indicado para auxiliar a perda de peso, pelo seu alto grau protéico e sua grande capacidade em promover a saciedade.

Após sua ingestão à goma forma um gel que retarda o esvaziamento do estômago e diminui a absorção de carboidratos. A textura natural do colágeno hidrolisado é a mesma de uma bala de goma, e é usado para dar ao doce o formato de um bombom. Para o sabor, são acrescentados aromas de frutas, como morango, uva e abacaxi.

A goma é pouco calórica, cerca de 5 a 8 calorias por goma. O princípio ativo mais utilizado para o emagrecimento é a PholiaMagra e para a flacidez é o Exsynutriment. Mas só um profissional médico pode definir os princípios ativos e a quantidade destes elementos que vão ser adicionados ao colágeno da bala.

A PholiaMagra é usada principalmente para diminuir a gordura ao redor da cintura. É extraída de uma planta brasileira (Ecalyculata vell). Consumida 30 minutos antes do almoço e do jantar, na concentração recomendada pelo seu médico, ela reduz o apetite. A planta inibe os neurotransmissores da fome, é levemente diurética, auxiliando na eliminação do excesso de líquido. O extrato da planta é liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser acrescentado na bala de colágeno, mas sempre com prescrição médica.

A bala de goma com o Exsynutriment (Silício orgânico) deve ser consumida 1 vez por dia, 30 minutos antes do almoço. Ela possui as seguintes ações:

  • - Favorece a regeneração do colágeno e das fibras elásticas da pele;
  • Melhora a hidratação cutânea;
  • Os cabelos ficam mais resistentes e espessos;
  • As unhas ficam mais duras;
  • Aumenta a firmeza da pele;
  • Diminui a rugas superficiais;
  • Melhora os ossos (prevenindo a Osteoporose).

Não existem contra-indicações conhecidas, para o uso da goma, excluindo-se alergias aos corantes ou aos princípios ativos.


Fonte: Vila Mulher. Dra. Daniela Graff, 30/04/2010

Republished by Blog Post Promoter