Emagrecer no inverno é possível sim

No inverno, o metabolismo basal se intensifica cerca de 20 a 30 %, gastando mais energia para manter o aquecimento do corpo. Ótimo, não? Mas por que então algumas pessoas engordam durante a temporada do frio?

Segundo a nutricionista do Vigilantes do Peso, Sônia Almeida, isso pode ser atribuído a vários fatores, como a escolha de pratos mais gordurosos nos dias frios e, portanto, mais calóricos, além da redução da atividade física.

Para que o emagrecimento durante o inverno se processe de forma natural,  evitando o “efeito platô” – ou seja, uma parada no emagrecimento – e, principalmente, para que não ocorra aumento de peso, é necessário por em prática alguns ensinamentos básicos. Confira as dicas do Vigilantes do Peso e reduza medidas na estação mais fria do ano:

Administre sua fome. Comer várias vezes ao dia ajuda a controlar o apetite e manter o corpo em constante queima de calorias

Para evitar engordar no inverno coma fondue apenas com queijos magos Faça melhores escolhas alimentares. Escolha frutas ricas em vitaminas C: laranja, caju, lima, acerola e abacaxi para prevenir gripes e resfriados. Inclua legumes e folhas verde-escuras nas sopas e massas para aumentar o consumo de fibras. E prefira alimentos integrais, que promovem maior saciedade.

Mude a forma de preparar os alimentos. Faça os pratos de inverno que mais gosta na versão light: fondues com queijos magros, fondue de chocolate light com frutas e feijoada light com derivados de soja e legumes.

Intensifique a atividade física. Se está frio para sair e fazer atividade física, monte em casa uma academia. Para isso, basta uma esteira rolante ou bicicleta ergométrica ou esteira para ioga e alongamento ou bola de pilates ou um trampolim.


Fonte: abril.com.br, Monique dos Anjos, 17/06/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*